Benigna Villas Boas

“Única ideologia que nos interessa é a ideologia da aprendizagem”, diz Rossieli

 

JC Notícias – 14/01/2019

“Única ideologia que nos interessa é a ideologia da aprendizagem”, diz Rossieli

Questionado sobre Escola Sem Partido, novo secretário da Educação do Estado de São Paulo diz que não vai perder tempo com coisas que não são essenciais

Para o novo secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, discussões em torno de projetos como o Escola sem Partido só atrapalham. “A única ideologia que deve nos interessar é a ideologia da aprendizagem, essa tem que ser a nossa obsessão”, disse ao Estado o ex-ministro, no governo de Michel Temer. “Vamos discutir o que interessa: os jovens e as crianças não estão aprendendo adequadamente dentro das nossas escolas.” A posição forte, nada política, é ainda contrária ao que disse o governador João Doria justamente ao anunciá-lo para o cargo. O chefe afirmou ser favorável à bandeira do presidente Jair Bolsonaro, que quer combater uma suposta doutrinação de professores nas escolas.

“A gente precisa apoiar o professor e não colocar a culpa nele”, continua Rossieli, que quer implementar em São Paulo um modelo de estágios para docentes nos moldes de uma residência médica. Na semana passada, ele ainda se envolveu na polêmica dos livros didáticos ao negar qualquer responsabilidade nas mudanças publicadas em 2 de janeiro no Diário Oficial. Segundo revelou o Estado, o edital havia sido alterado e passava a permitir erros, publicidade e a não exigir referências bibliográficas. O governo Bolsonaro culpou a gestão Temer.

Confira a entrevista na íntegra: O Estado de S. Paulo

O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra para quem não é assinante. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

Sair da versão mobile