Pular para o conteúdo

Mais da metade dos alunos chega ao 4º ano sem saber fazer contas de multiplicar e dividir

JC Notícias, 4/12/2024

Avaliação internacional TIMSS mostra que maioria das crianças do Brasil não tem o nível mínimo de conhecimento de matemática até essa série; país fica entre os últimos

Mais da metade (51%) dos alunos brasileiros chega ao 4º ano sem alcançar um nível mínimo de conhecimento em matemática, segundo avaliação internacional aplicada em 64 países e regiões. Os resultados do TIMSS (sigla em inglês para Estudo Internacional de Tendências em Matemática e Ciências) mostram que o desempenho do Brasil só supera o de três países avaliados.

A prova foi aplicada em 2023 e foi a primeira vez que o Brasil participou da avaliação, realizada pela IEA, uma cooperativa de instituições de pesquisa, órgãos governamentais e especialistas dedicada à realização de estudos e pesquisas educacionais.

Leia na íntegra:

Folha de S. Paulo

O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

error: Content is protected !!