JC Notícias – 03/07/2024
Além de SP e PR, parcerias público-privada têm sido adotadas por municípios e são estudadas por outros estados; especialistas dizem que modelo exige atenção
As parcerias público-privadas (PPPs) na educação, em que empresas privadas cuidam de parte da administração de escolas públicas, estão ganhando espaço no Brasil e exigem atenção e mais debate com a sociedade, segundo especialistas ouvidos pela Folha.
Além dos projetos recentemente aprovados no Paraná e em São Paulo, outros estados começam a estudar modelos semelhantes e há municípios aderindo às PPPs.
Na maioria dos casos, os governos deixam com os parceiros privados a parte não pedagógica da gestão das escolas. A questão é que, para especialistas, há alguns pontos mais sensíveis dentre esses serviços que passam para a gestão das empresas, como a alimentação dos estudantes e o apoio a alunos com deficiência.
Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo
O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.