JC Notícia -24/10/2023
Especialista diz que tragédias como a dessa segunda-feira (23), em Sapopemba, mostram que a educação não pode mais ficar olhando só para as notas dos alunos
O ataque à Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (23), em que um estudante de 16 anos matou a tiros uma colega e deixou outros dois feridos, assim como outros crimes semelhantes que vêm ocorrendo no Brasil, mostra que “passou da hora de as escolas perceberem que a convivência precisa ser trabalhada no currículo com a mesma relevância que todas as matérias”.
O alerta é de Flávia Vivaldi, doutora em educação, mestre em psicologia educacional e integrante do grupo de pesquisadores da Unicamp e da Unesp que estuda ataques a escolas (Gepem). Em seu doutorado, Flávia estudou como implementar programas para melhorar a convivência no ambiente escolar.
Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo
O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.