Pular para o conteúdo

JC Notícias – 17 de abril de 2025

Mais da metade dos distritos de SP tem Ideb menor do que a média brasileira

Sob a gestão Nunes (MDB), capital foi umas poucas do País a não recuperar desempenho de antes da pandemia; Secretaria diz investir em redução da desigualdade

Dos 96 distritos que compõem a cidade de São Paulo, 53 não conseguem alcançar a média brasileira no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para os anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano). Ou seja, mais da metade das regiões da cidade mais rica do país tem escolas municipais que não atinge o desempenho médio do restante da rede pública do Brasil.

A educação na cidade também é marcada por forte desigualdade, com uma diferença de até 50% no indicador entre os distritos. Na Vila Mariana, na zona sul, as escolas têm o maior desempenho do município, com média de 7,3 no Ideb. Já o Pari, na região central, tem a menor média, com nota 4,8.
Os dados são do levantamento do Mapa da Desigualdade de São Paulo, feito pela Rede Nossa São Paulo, com informações da própria prefeitura e do Ministério da Educação. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (17).


Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo
O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.

error: Content is protected !!