JC Notícias – 28/11/2023
Levantamento do jornal O Globo mostra que apenas 10% da grade horária de escolas pelo País é reservada às Ciências Sociais
O secretário de Justiça de São Paulo, Fábio Prieto, aproveitou a presença de estudantes na Conferência Estadual da Juventude, na sexta-feira, para enaltecer a decisão que reduziu a carga horária de Filosofia e Sociologia para aumentar a de Matemática e Português na rede estadual de ensino paulista. Acabou virando alvo de vaias e personagem principal de denúncias de partidos da oposição ao Ministério Público.
—No meu tempo, o colégio público me ensinou Matemática e Português, e é por isso que eu estou aqui, por isso que eu fui juiz federal, secretário de estado. É porque eu sei Matemática e Português. E a turma do sindicato fica dando aula vagabunda de Filosofia, Sociologia, para que vocês não aprendam nada — disse ele, que não quis comentar sua declaração ao ser procurado pela reportagem.
Veja o texto na íntegra: O Globo
O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.