Mais de um ano após início do ensino remoto, professores ainda têm dificuldade de avaliar à distância, mostra pesquisa
Levantamento da rede Conectando Saberes com quase 9 mil docentes de redes municipais de 87 cidades aponta ainda que 45% afirmam que raramente são ouvidos na formulação de políticas públicas, inclusive durante pandemia
Pouco mais de um ano após o início do ensino remoto no país, professores de escolas municipais de 87 cidades de todo o país dizem, em pesquisa exclusiva com quase 9 mil docentes, que aprenderam a usar ferramentas de educação à distância, mas têm dificuldade em avaliar os alunos. Os dados são da pesquisa Vozes Docentes, da rede Conectando Saberes, obtida com exclusividade pelo GLOBO.
O estudo, financiado pela Fundação Lemann e produzido com apoio técnico da startup Catálise – Impacto social, mostra que 83% dos professores municipais se sentem bem adaptados às tecnologias. No entanto, 42% não conseguem avaliar estudantes com o ensino remoto.
Leia na íntegra: O Globo
O Globo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.