JC Notícias – 05/08/2020
- Milton Ribeiro tira Ilona Becskehazy e coloca Izabel Lima Pessoa, servidora de carreira no cargo, considerado um dos mais importantes do Ministério
O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, mudou o comando da secretaria da Educação Básica, colocando no cargo Izabel Lima Pessoa, funcionária de carreira do Ministério da Educação (MEC) e especialista em formação de professores. Izabel está no MEC desde 1990 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) e não tem qualquer relação com a ala ideológica do governo. Ela substitui a Ilona Becskehazy, que tinha apoio justamente desse grupo.
O nome de Izabel, anunciado pelo twitter pelo ministro, foi bem recebido pela comunidade educacional e por servidores do ministério. “Isabel é um quadro técnico de carreira da Capes, muito qualificada e dedicada à formação de professores. Conheço Isabel há muitos anos e sei do seu compromisso com a educação básica”, disse a ex-secretária executiva do MEC durante as gestões de Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, Maria Helena Guimarães de Castro, que hoje é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).
“Pela primeira vez neste governo, a secretaria da educação básica estará sob o comando de uma servidora de carreira, que conhece o MEC e tem conhecimento técnico na área. Uma sinalização muito positiva”, diz o Diretor de Estratégia Política no Todos Pela Educação, João Marcelo Borges.
Leia na íntegra: Estadão
O Estado de S. Paulo não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.